Bahia assina termo de cooperação com SPM para execução do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher 27/06/2008 - Na ocasião, será lançado o DVD "Por uma Vida sem Violência", referente ao show realizado em novembro de 2007, no Canecão (RJ), em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres
A ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), assina nesta segunda-feira (30/6) termo de cooperação e convênio com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para execução do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência. O acordo estabelece um regime de colaboração mútua para execução de ações cooperadas visando à implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.
A solenidade está marcada para as 9h, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da UFBA, e terá as presenças do secretário estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Luiz Alberto, da superintendente de Políticas para as Mulheres, Ana Castelo, de dezenas de prefeitos baianos, parlamentares, sociedade civil e convidados. É estimada a presença de 300 pessoas.
De acordo com a superintendente de Políticas para as Mulheres, Ana Castelo, as ações de combate à violência contra a mulher estão cobrindo todo o estado. De março a maio deste ano, a campanha "Violência Contra a Mulher, a Bahia Diz Não" percorreu os 26 Territórios de Identidade do estado. Além da distribuição do material informativo, técnicas da Sepromi fizeram palestras para homens e mulheres.
A partir da celebração dos termos de compromisso e convênio com a SPM, a Sepromi fará um sistema estadual de dados sobre violência contra a mulher, unificando informações existentes nas secretarias de Justiça e Saúde. "Dessa forma, teremos condições de fazer políticas públicas mais focadas e baseadas nas diferentes realidades das mulheres", diz Ana Castelo. Segundo a superintendente, outra meta a curto prazo é o investimento na rede estadual de atendimento à mulher, alimentada pelos municípios.
Por uma vida sem violência
O ato de assinatura dos documentos de parceria entre SPM e Governo do Estado da Bahia será precedido pelo lançamento do DVD "Por uma Vida sem Violência", referente ao show realizado em novembro de 2007, no Canecão (RJ), em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. Essa atividade faz parte da política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sepromi e da política de valorização de gênero promovida pela Comissão de Diversidade, coordenada pela Ouvidora e pelo Comitê de Responsabilidade da Petrobrás. http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sepm/noticias/ultimas_noticias/not_ass_pacto_estadual_na_bahia/ Jornalista Vera Mattos Presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos Dirigente da Seção Bahia - do Capítulo Brasil do Fórum de Mulheres do Mercosul
--- Em dom, 29/6/08, Fórum de Mulheres Mercosul <forumdemulheres@hotmail.com> escreveu: De: Fórum de Mulheres Mercosul <forumdemulheres@hotmail.com> Assunto: Lançamento do Pacto Estadual na Bahia Para: verinhamattos@yahoo.com.br Data: Domingo, 29 de Junho de 2008, 23:34
Olá Vera, Vera, se você ver este e-mail a tempo e pider participar do evento, seria ótimo. Se estiver com a Ministra Nilcéa, cumprimente-a em nome do Fórum por favor. Abraços, Jeanete Pacto Estadual na Bahia No próximo dia 30, haverá a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação e Convênio para 2008 do Pacto Estadual de Políticas para as Mulheres, firmados pela SPM e pelo governo estadual da Bahia. O acordo estabelece um regime de colaboração mútua para execução de ações cooperadas visando à implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. O ato de assinatura dos documentos será precedido pelo lançamento do DVD "Por uma Vida sem Violência", referente ao show realizado em novembro de 2007, no Canecão (RJ), em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. A cerimônia conta com a participação da ministra Nilcéa Freire, do Governador da Bahia, Jaques Wagner, do secretário estadual de Promoção da Igualdade (Sepromi), Luiz Alberto, da superintendente de Políticas para as Mulheres, Ana Castelo, de dezenas de prefeitos baianos, parlamentares, sociedade civil e convidados. O evento será, a partir das 9h, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da UFBA, em Salvador.
______________________________________________ FÓRUM DE MULHERES DO MERCOSUL CAPÍTULO BRASIL Rua Bernardo Guimarães, 2.200 Belo Horizonte MG - BRASIL Telefone: (5531)3291-7979 - Fax (5531)3291-6388 (As matérias divulgadas são de responsabilidade dos editores e remetentes) Não desejando receber nossas comunicações, manifeste-se.
Veja mapas e encontrmelhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário